terça-feira, 10 de janeiro de 2012

John Mark Mcmillan



Começando 2012 no Song Christ com visual novo e uma entrevista de John Mark Mcmillan,o compositor do grande sucesso mundial “How he loves”, canção com versões de Jesus culture,David Crowder band e inúmeras bandas internacionais,e que hoje já tem versões em português,com Alda Célia,Léo Fonseca,e recentemente Livres para adorar e Diante do trono,John Mark que estará esse ano no Brasil também com duas apresentações em São Paulo em Maio,mas isso deixamos pra outra hora.
Eu admiro muito o trabalho de John Mark e gosto muito de suas canções,ele que lançou recentemente o álbum “Economy” o qual eu gostei muito,ele tem um estilo musical singular,um som ótimo de se ouvir e letras fantásticas cheias de sentimento e amor,letras verdadeiramente de adoração a Deus e súplicas a ele.
Fique a seguir com a entrevista de John Mark.


"Acho que tudo começou para mim esse ano.não conseguia dormir e quase perdi a minha mente."

No outono de 2001, o cantor / compositor John Mark McMillan ficou em sua varanda por horas a cada noite, às vezes com um amigo, às vezes com alguns, mas principalmente com Deus, e o movimento dos carros à noite.

"Eu não tinha para onde ir", ele explica. "Eu resisti a uma perda que me deixou questionando minha sanidade e eu larguei meu emprego no Olive Garden.Sem nenhum trabalho, nenhuma relação, e o meu Ford 89 em seus últimos pés, encontrei-me emocionalmente fraco  e naufraguei. Meu mundo inteiro era um violão e tudo o que eu desejei que eu tinha dito."

"Acho que foi durante esses meses que eu aprendi a escrever música", continua ele, "porque esse foi o ano em que aprendi a ser honesto com Deus."

Como um adolescente, McMillan tocou seus primeiros acordes de guitarra nas docas de carga atrás da igreja de seu pai em Pineville, NC. Ele admite que ele começou a tocar pela mesma razão tantos outros adolescentes fazem - - para impressionar as meninas... / ...Mas, ele diz que se tornou um amigo, uma saída, uma maneira de classificar as coisas.

Olhando para trás, faz sentido que McMillan iria voltar para aquele lugar na varanda de um ano mais tarde, quando ele se viu contra as cordas, desta vez com um outro conjunto de questões e outro lote de canções.

Em novembro de 2002, durante a gravação em Jacksonville, estúdio Florida, McMillan recebeu uma ligação notificando-lhe que dois de seus amigos tinha sido gravemente ferido em um acidente de carro. Mais tarde naquela noite, ele recebeu outro telefonema de seu pai, que deu a notícia de que um dos amigos mais íntimos de infância de McMillan tinha ido embora.

"Eu tinha páginas de diálogo com Deus nos dias que se seguiram, alguns irritados, principalmente confuso, mas também escrevi um monte de músicas", diz ele.

Foi nesse período de tempo que escreveu os versos de "Kiss Your Feet", uma visão moderna de Maria Madalena, e uma melodia folclórica clímax emocional chamado "Ashes and Flames". A primeira música dessa geração, em grande parte escrito no dia seguinte ao acidente, foi a canção "How He Loves". McMillan diz que a canção era cada bocado um "tributo a um amigo, um grito para a compreensão, eo culto que resultaram de tudo isso."

Os anos seguintes foram caracterizados por um contraste quase desconcertante.Enquanto ele viveu com uma sensação sempre presente ardor da perda, ele estava encantado com a alegria imensa de seu noivado com "uma mulher brilhante e angelical" chamada Sarah Williams. O casal se casou em 2004 e foram confidentes, companheiros de banda, e parceiros de negócios desde então. Em 2008, seu filho Judas nasceu... / ...Mais do que tudo, foi esse contraste que forma as idéias que mais tarde se tornaria o álbum aclamado pela crítica The Medicine.

"Até esse ponto, muito da minha música, embora raramente vazio de esperança, ainda era nascido fora de perda", afirma McMillan. "No entanto, a Medicina, apresenta retratos de ressurreição."

De "Death In His Grave", a narrativa hino-como representando a ressurreição de Jesus,e clássicos como "skeleton bones", uma canção de adoração que celebra o poder da vida e ressurreição, uma história de ressurreição está presente em todo o disco . Canções como "Ten Thousand" ilustrar a vitória definitiva da vida sobre o túmulo como "Out of the Ground" e "Carbon ribs" de forma mais abstrata.

"Mais do que tudo, acho que the Medicine explora as implicações da ressurreição em nossa vida cotidiana, até mesmo os lugares mortos de nossas vidas que precisam ressuscitar", continua ele. "Para seu próprio dano, Jesus, escolheu fazer parte do nosso mundo.../ ... Afinal, não servimos um Deus que é ignorante com tristeza. Ele não é surpreendido por estranhos ou mesmo com a escuridão que podem assolar um coração humano. Na verdade, ele é especializado em lidar com esse tipo de
coisa ".


...“Quero escrever canções que sozinhas tragam luzes a cada coração, canções do coração para um Jesus livre do túmulo, de panos e de tradições estúpidas”


- Este texto é uma tradução da biografia de John Mark Mcmillan.

- Texto original da biografia de John Mark Mcmillan encontrado no site newreleasetuesday.

Um comentário: