domingo, 13 de novembro de 2011

Liberdade


Na bíblia vemos falar de livres arbítrio,em louvores ouvimos falar de ser livres,mas o que é ser livre?
Essa pergunta me levou a refletir essa semana.
A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.
Bom acho que a única liberdade é essa,porque mesmo que escolher outro caminho se não o de seguir a Cristo não seremos salvos.
A liberdade em si não tem haver em podermos fazer o que quisermos,pois hoje em dia como vivemos em sociedade estamos debaixo de leis e governantes,líderes,pais,professores,estamos de baixo de leis,regras e não temos a liberdade total.
Eu creio que a liberdade que Deus nos deu quando diz que seríamos livres por causa da morte de seu filho é a liberdade de podermos nos achegar a ele,é a liberdade de nós com ele,creio que não é liberdade em relação ao mundo em que vivemos,mas o mundo que iremos viver.
Na bíblia vemos muitos povos sendo libertos da escravidão pelo poder do Senhor,creio que esse tipo de liberdade,de libertação hoje em dia está presente no fato de que,hoje,depois da cruz,somos livres a nos achegar ao Pai,depois que o véu se rasgou estamos libertos do julgo,o julgo de não podermos ser salvos,acredito que essa liberdade é santa,e não tem nada haver com o nosso mundo.
Não creio que a liberdade que Deus nos deu se limita a liberdade de podermos pular,cantar e dançar em sua presença,porque se não os lugares onde isso é proibido a liberdade do Senhor não está lá?
Não é todo lugar que as pessoas podem pular,dançar,gritar em louvor a Deus,e isso é sinônimo de liberdade para muitos,eu mesmo não grito,pulo e danço,então eu não teria a liberdade do Senhor em minha vida?
Eu pensei e repensei esse tempo sobre estes questionamentos dentro de mim,cheguei a uma conclusão,a única liberdade que Deus nos deu é de poder desfrutar de sua graça para com nós.
Acho que a liberdade aos cativos é a liberdade das pessoas que não estão em Cristo poderem conhecer a Cristo sem que alguém os prenda.
A maior liberdade que precisamos entender é de que podemos ser servos do Senhor,é entendermos que a liberdade que falamos em canções,que colocamos em lindas frases vai muito além do que pensamos,é uma liberdade santa é uma liberdade que não foi feita para ser vivida na terra,mas a liberdade que liga o céu a terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário