quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Por que nada da certo pra mim?




Bom dia, boa tarde ou boa noite, hoje vou falar um pouco daquilo que está acontecendo comigo, nada mais junto que falarmos daquilo que sabemos não é?
Você já parou pra pensar porque as coisas muitas vezes não dão certo pra você?Eu já, e creio que encontrei a resposta.

"Deus disse a Jacó: "Suba a Betel e se estabeleça lá, e faça um altar ao Deus que lhe
apareceu quando você fugia do seu irmão Esaú". 

Gênesis 35:1

Deus fala com Jacó para que ele construa um altar em adoração a Deus,para que ele saia de onde está e vá onde Deus mandou, e lá levante adoração a seu nome.
O nosso problema maior em relação a acreditarmos veemente que todas as coisas da nossa vida estão dando errado vem apenas de não ouvirmos a voz de Deus e não nos preocuparmos em levantar um altar de adoração a ele.
Hoje em dia no contexto em que vivemos o nosso "construir um altar em adoração" vem de construirmos uma relação com nosso Deus, uma relação em que adoramos com nossas vidas, independente de lugar ou situação, não apenas em templos ou sozinho dentro de um quarto, já que muitos de nós estamos fartos de doutrinas e templos enormes, porque então não decidimos nos tornar altares de adoração?
Reclamamos tanto do nosso "sistema cristão" que não vemos nossas falhas.
Quero apresentar-lhes a aquilo que abriu meus olhos e a cada dia abre mais, mas só depende de você aceitar ou não, é o que realmente devemos fazer diante de Deus, é nos posicionarmos diante dele, para que ele possa se posicionar diante de nossas vidas, pois não basta sermos conhecidos de Deus e exigirmos tratamento de filho.

"Depois que Jacó retornou de Padã-Arã, Deus lhe apareceu de novo e o abençoou,
dizendo: "Seu nome é Jacó, mas você não será mais chamado Jacó; seu nome será Israel". Assim lhe deu o nome de Israel.
E Deus ainda lhe disse: “Eu sou o Deus Todo-poderoso; seja prolífero e multiplique-se”. De você procederão uma nação e uma comunidade de nações, e reis estarão entre os seus descendentes.
A terra que dei a Abraão e a Isaque, dou a você; e também aos seus futuros descendentes darei esta terra". 
Gênesis 35:9-12

Conseguiram entender a resposta de Deus a sua frase "porque na minha vida nada da certo?”.
Jacó foi abençoado depois que ele fez a vontade de Deus e levantou um altar a Deus.
Você pode decidir levantar um altar em adoração a Deus ou não, e assim quem sabe ele pode trocar o seu nome como fez com Jacó, poderão te chamar de "amigo de Deus" ou "Filho”, basta você mudar seus hábitos religiosos.
Acreditamos que dentro da nossa religiosidade encontraremos Deus, mas Deus não prega religião, mas sim a verdade, não nos basta ir a igreja, orar e ler a bíblia, devemos servir a Deus e ouvir sua voz, fazer sua vontade e o seguir, só assim nosso problemas irão acabar, pois quem é amigo do dono do mundo não vê problemas nele, quem vive realmente o evangelho como verdade e não religião tem a dádiva de viver uma vida plena.
Não venho aqui pregar aquilo que estamos cheios de ouvir, que só iremos nos dar bem se lermos a bíblia e irmos à igreja, orar certo todos os dias sem esquecer de ninguém, estou falando da realidade, pois hoje em dia quem em alguma rede social ou até na rua, TV, ou jornal não reclama da vida, das pessoas, ou de onde vive, mas só há um segredo para acabar com isso de vez, levantarmos em nós mesmo um altar ao nosso Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário