sábado, 8 de outubro de 2011

Jovens,tristeza e dinheiro


Oi.
A algum tempo já eu estava pensando em fazer este post,tenho algumas coisas pra falar e não posso ficar com elas tenho que compartilhar isso e assim talvez encontramos uma solução para tudo.
Primeiro,os jovens estão se acostumando com o pecado.
Eu vejo que a maioria dos jovens que eu conheço sai por ai faz de tudo e age como se nada tivesse acontecido,como se Deus fosse uma coisa e sua vida social fosse outra,que dentro da igreja é uma vida e fora outra.
Bom eu não sei porque isso,sei lá,não é fácil de explicar,mas eu vejo isso e está acontecendo e cada dia com mais frequência,logo a igreja se torna apenas igreja.
O segundo ponto é a tristeza.
Eu conheço muitos jovens e muitas pessoas mais velhas que vivem tristes,vivem por viver,pessoas que são convertidas a anos.
A tristeza toma conta mais do que o mover de Deus,se tornam bonecos que não tem fé mas apenas vivem sem uma razão para isso,eu vejo isso cada dia mais o ser triste e desanimado mais fácil do que reagir e lutar contra as adversidades,a tristeza está se tornando parte das pessoas.
Segundo a bíblia devemos ser alegres.

"Alegrai-vos no SENHOR, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração."
Salmos 32:11

Existem milhares de passagens bíblicas se referindo a sermos alegres por sermos separados,por termos Jesus conosco,mas muitos estão se entristecendo por causa de suas igrejas,por causa de sistemas,doutrinas,líderes e muitos outros fatores.
Eu acho que não devemos olhar pros lados e fazer nossa parte,muitas vezes somos desvalorizados,as vezes somos mal vistos mesmo sem ter feito nada,mas Deus sabe de todas as coisas.
Eu aprendi com um pastor que primeiro devemos nos amar antes de amar a qualquer outra pessoa,não adianta pregarmos e lutarmos por almas perdidas se nem ao mesmo nos amamos.

“Amarás o teu próximo como a ti mesmo
Mateus 19.19

Não diz amarás teu próximo e depois a ti mesmo.
Enfim,no fim dos dias o amor de muitos se esfriará não é mesmo?Bom acho que isso está acontecendo já,acho que talvez as pessoas estão colocando as coisas na frente de Deus e se entristecendo por causa de pessoas,olhando para pessoas e não pro alto.
Bom outra coisa é que 80% dos cultos,conferências e afins estão sendo voltadas para o lado financeiro como se o povo não precisasse de nada apenas serem ricos,eu não critico denominações nem doutrinas mas nunca mais vi orações de busca de Deus.
Só acho que está faltando Deus em tudo e só a gente pode mudar isso.
Acho que esse sim é o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário