terça-feira, 23 de agosto de 2011

Dare you to Move


"...Então disse ao paralítico:
-Levante-se, pegue a sua cama e vá para casa."
Mateus - 9:6
Ontem depois de escrever o "segunda" eu estava indo dormir,fui tomar banho e comecei a cantar a música Dare you to Move do switchfoot,estava ali escovando os dentes e cantarolando a música,e dai,creio eu,Deus me tocou para aquilo que ele realmente estava falando,ele me fez pensar diferente,fez daquela música bonita o começo de uma mensagem.
Eu sempre procurando traduções de músicas que gosto acabei procurando a de Dare you to move e descobri que no literal significa "desafio a mover-se",ou como no refrão da música "Eu desafio a mover-se" a mexer-se,ou seja a sair do lugar onde você está.Com isso eu comecei a analisar qual seria a ligação dessa frase com minha vida ou com a nossa vida,bom,como Jesus desafiou o paralítico a levantar-se,a mover-se,e ele foi curado,Deus nos desafia nesse momento a mover-se,a sair da nossa zona de conforto,a sair do pecado,a mover-se do local onde sua vida se encontra,a mover seu coração das coisas que estão na frente dele,ele te desafia a mover-se.
Nossa vida com Deus é um constante desafio,de superar cada dia,mas muitas vezes paramos em um ponto,naquele ponto em que tudo está tranquilo,no ponto em que chamamos de "zona de conforto",onde nada pode dar errado,mas nada está certo,onde ir a igreja e passar o dia falando besteiras e fazendo coisas erradas não muda nada,onde levantar ou não as mãos já não faz diferença,é onde você vai de quente para morno,é ai que você morre.
Outro trecho da música diz a seguinte frase "Entre quem você é e quem poderia ser",eu penso as vezes,quem sabe,se realmente obedecêssemos a Deus poderíamos ser melhores,poderíamos alcançar coisas maiores,poderíamos ser aquilo que sonhamos ser.
Bom uma pequena frase pode mudar sua vida,então quem sabe chegou a hora de mover-se,chegou a hora de ligar para esse Deus grandioso e  eterno que te ama,quem sabe está na hora de se levantar e andar,de ser curado.
Não sei se você não conhece Deus,Não sei se você o conhece mas passou tanto tempo longe que talvez ele seja um estranho para você,mas isso não importa,o que importa é sermos reconhecidos por ele,e isso só pode acontecer quando tomarmos uma decisão,quando escolhermos nos mover e deixar tudo aquilo que o desagrada para traz,é quando aceitamos sua palavra e desistimos das nossas.
Hoje Deus tem um desafio para te fazer,ele te desafia a mover-se.



Nenhum comentário:

Postar um comentário