terça-feira, 15 de março de 2011

Saia da caixa


Em Isaías 43 Deus diz que algo novo irá acontecer ao seu povo.
"Pois agora vou fazer uma coisa nova,que logo vai acontecer e,de repente,vocês a verão..."
Isaías 43:19

Bom se Deus quer nos dar uma coisa nova,um novo mover,como que vamos recebê-lo se estamos acomodados dentro de uma caixa?
Muitas vezes nós se acomodamos dentro de uma caixa,estamos fechados ao mover de Deus,trancados dentro de uma caixa certos de que estamos salvos porque já fizemos bastante para Deus.
Hoje à tarde estava assistindo uns vídeos da criação do novo álbum do Hillsong United,eu notei que várias vezes foi mencionado as frases "sair da caixa","uma coisa nova",quem já viu pode dizer o mesmo,isso acabou me tocando. Esses dias eu pedi uma palavra pra Deus e acabei lendo Isaías 43,nessa parte do versículo Deus me tocou,"Uma coisa nova",como minha bíblia é de estudo,na explicação do versículo dizia a mesma coisa,então,acho que é  de Deus essa mensagem.
As vezes estamos acomodados,você não sente quando está acomodado,não é algo que acontece gradativamente mas é algo que quando sentimos,ou melhor,já não sentimos estamos sem a presença de Deus,enganados por um rótulo,o de "crente",estar na igreja,não fazer nada de errado,mas na hora de orar,tudo complica.
Deus não quer que você viva essa rotina,Deus é Deus de coisas novas,ele faz coisas inimagináveis na sua vida,hoje você está aqui,amanhã pode estar do outro lado do mundo,ele muda sua vida.
Hoje em dia muitos jovens acham que o novo é se vestir de uma forma "nova",sair mais porque é um "novo" estilo de viver na presença,não,nada disso irá trazer o novo de Deus para sua vida.
Acredito que esse novo que fala em Isaías não é apenas um derramar mas uma mudança na sua vida por completo,em todas as áreas.
Ele irá nos usar de uma maneira nova,de um novo jeito,não sei como,tem coisas que Deus só pode falar com você,mas também em Isaías no capitulo 60 diz assim:
"Levante-se,Jerusalém!Que o seu rosto brilhe de alegria,pois já chegou a sua luz!A glória do Senhor está brilhando sobre você. A terra está coberta de escuridão,os povos vivem em trevas,mas a luz do Senhor está brilhando sobre você,sobre você aparece a glória de Deus"

Isaías 60:1-2

Deus diz que a glória dele está brilhando em você,então,vá,saia da caixa,mostre a luz para os perdidos,para esse mundo que vive em trevas,saia da zona de conforto,a zona de "já faço bastante para Deus" ele tem coisas novas para você,ele vai fazer a luz brilhar em sua vida.
Eu acredito que o que vivemos e o que achamos que está por vir não se compara com o que Deus tem para cada um de nós,só nos resta sair da caixa.

"Nós estamos apenas pensar fora da caixa e usar os dons que Deus tem nos dado para glorificá-lo e fazer o seu nome grande"
Hillsong United

Deus capacitará o seu povo para coisas grandes,coisas NOVAS,só basta você sair da caixa,se libertar dessa prisão dentro de você e ver ao redor o quão grande é nosso Deus e o que ele pode fazer através da sua vida.
Nem um olho viu,nem um ouvido ouviu,o quão grande é o nosso Deus.

Saia da caixa e veja o que você nunca foi capaz de ver,experimente coisas novas na presença de Deus.
Ele quer te dar algo NOVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário