sexta-feira, 11 de março de 2011

Onde está você?


Bom,pra começar,quero dizer que não vou escrever sobre o sensacional e cinematográfico fim do mundo que muitos pregam,também não estou aqui para criticar quem acredita nisso,estou aqui para dizer algumas coisas que estou sentindo de uns tempos para cá.
Começando,um tempo atrás nós jovens,íamos em conferências,congressos,retiros,essas coisas,atrás de um renovo,ao voltar para nossas igrejas,voltávamos cheios,orávamos todos os dias,liamos a bíblia,decididos a mudar o mundo,isso durava cerca de algumas semanas dependendo até um mês,com o passar do tempo esse fogo que recebíamos nas conferências foi se apagando mais depressa,não é mesmo?Hoje em dia de um dia para o outro nossas ideias de revolução se pagam,elas terminam antes de você chegar em casa.
Acho que chegou um tempo em que nem uma conferência,homem de Deus ou palavra vai mudar sua vida,a única coisa que pode ser feita é acreditar em Deus,seguir seu caminho e ficar firme. Não quero ser pessimista mas as coisas não estão certas e nem estão boas.
As pessoas que estão mais tempo na igreja sempre diziam que os jovens eram mais usados por Deus por terem um coração sem mágoas,um coração limpo,é,já não é bem assim.
Hoje nas igrejas uma ideia de "agarre seu príncipe encantado" está levando muitos jovens a cair em seus ministérios,os corações puros e limpos são tomados por mágoas e sofrimentos,eu sinto que isso tudo é uma armadilha do diabo,acredito que nossa missão é trabalhar para Deus,as demais coisas serão acrescentadas,bom acho que você tem que concordar porque isso está escrito na bíblia.
Estão acontecendo coisas as vezes sem explicação dentro das igrejas,fofocas envolvendo membros antigos,escândalos com pastores,não,isso já é coisa do passado,o diabo agora procura atingir dois grupos,não digo que os demais estão imunis a isso,mas creio que são os dois principais grupos visados pelo diabo,que são,louvor e jovens,estou vendo que está acontecendo coisas dentro das igrejas que estão sujando o coração dos jovens,Deus disse para guardarmos nosso coração,ele é a coisa mais preciosa que temos,é ai mesmo que estamos sendo atacados,pessoas dão palavras destrutivas para jovens,levantam-se muralhas contra ministérios de jovens,o louvor daqui uns tempos vai acabar dentro das igrejas por causa de barulho,porque enquanto uma casa noturna fica até as 6 da manhã com som exageradamente alto e ninguém fala nada,uma igreja que tem o final do culto as 10 da noite acaba tendo que gastar dinheiro isolando a igreja acusticamente,agora me diga,como que igrejas pequenas e sem estrutura vão sobreviver?Muitas coisas estão acontecendo,uma obra gigante contra nossa geração,e me diga,o que você está fazendo?
Não estou aqui para julgar,estou aqui para dar um aviso,jovens que ao colocar uma guitarra em baixo do braço acham que são Deus,esta é mais uma coisa que estou vendo acontecer,orgulho,bom não preciso dizer o que aconteceu com quem quis se exaltar.
Na bíblia não está escrito nada de se exaltar e você será grande,está escrito que os humilhados serão exaltados.
Não quero falar do fim do mundo,quero falar das ruínas das igrejas que ainda estão de pé,não quero dar palavras fortes,não quero causar polêmica,só quero compartilhar  o que eu estou vendo acontecer e estamos calados.
Jovem você não pode se calar.
Não,as coisas não estão bem,não fique calado enquanto você vê o mundo ao seu redor acabar. Você jovem que desde pequeno como eu vai na igreja,você hoje sabe como está a situação das igrejas,dos jovens,do povo em geral,o mundo entrando pelas portas da igreja vestido de "modernidade".
Não cale essa voz de fazedor da história que você tem,cada dia está mais difícil continuar,mas nós temos a Deus e nele nós somos fortes,porque na fraqueza é que somos fortes,hoje estamos fracos,mas Deus pode nos levantar e nós juntos podemos mudar isto,não podemos nos acomodar.
Sinto que cada dia a "geração eleita" se acomoda mais,já tem seu ministério,já tem sua passagem para o céu carimbada,desculpa,mas não,você deve viver Deus para morar com ele,até quando vão se esconder,usar a capa de jovem cristão,assumam seus erros e mudem,é só isso que Deus quer.
Como ouvi no retiro nós muitas vezes estamos podres por dentro e estamos tão acomodados e cegos que não percebemos,cuidado,Deus não colocou uma luz de emergência em você.
Não se torne o morno,não se iguale ao mundo,não deixe o mundo morar em você.
Aonde está a geração que clamava pelo nome do Senhor,que dizia que esse mundo não foi feito para eles,que não se conformava ao ver uma criança com fome,que incendiava sua igreja,aonde está?
Está escondida em casa?Está correndo atrás dos seus falsos sonhos?Porque você canta que tem sede de Justiça se não é capaz de levantar as mãos para o céu e agradecer a Deus que você está vivo,porque nesse momento milhares de pessoas pelo mundo inteiro já não estão aqui.
Acorde geração eleita!Aonde está você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário