domingo, 14 de novembro de 2010

Show do Fernandinho na Festa das Rosas-RS 2010





Bom hoje eu vou falar de como foi este show,que pra mim não foi bem um show,mas sim um culto a céu aberto,foi lindo,um dos melhores cultos que já fui na minha vida.
A muito tempo eu já vinha me preparando pra ir para esse show,desde quando voltei do fazedores da história que já planejava minha volta a Sapiranga. Graças a Deus que tudo correu bem e eu e o meu amigo Lucas(Querubim)fomos pra Sapiranga em plena quinta-feira dia de trabalho e escola,mas fomos mesmo assim.

Esse ano eu tenho ido em muitos eventos,fazedores da história,comeq e agora Fernandinho,sinto que Deus está me dando muitas oportunidades,a sede de coisas novas aumenta a cada vez que volto desses eventos e as expectativas criadas em cima deles é sempre superada,desta vez estava esperando por um show comum,bom não tão comum,mas um show apenas,Deus mais uma vez superou minhas espectativas. Pra começar quem abriu o show foi a banda da Unidade,uma banda formada por músicos de todas as igrejas de Sapiranga,músicos de diferentes igrejas evangélicas que se uniram para louvar ao Senhor,admito que não conhecia muitas das músicas que eles tocaram mas mesmo assim fizeram um louvor lindo e que com certeza tocou o coração de quem estava ali e principalmente de Deus.
A galera estava naquela expectativa pela chegada do Fernandinho,mas como ele acabou pegando trânsito ele não pode chegar as 9hs como tinha sido previsto mas enquanto isso o prefeito de Sapiranga de uma palavra,ele disse que pela primeira vez da Festa das Rosas um cantor evangélico estaria tocando no palco principal do evento,isso indica uma grande vitória para o povo de Deus,o mundo veria como é grande e forte o povo de Deus,um palco onde tocariam grandes sucessos da música secular agora recebe um dos maiores cantores da atualidade da música gospel e uma banda que toca de mais como a banda da Unidade,aquelas palavras foram muito importantes para aqueles que estavam ao redor do palco que talvez estavam ali apenas para ver a festa vissem o quanto nós podemos ser fortes,fio realmente uma vitória para o povo de Deus.
Bom vou logo ao ponto,as 10hs(eu não sei bem naquele momento não deu tempo de olhar relógio)foi anunciado o início do show,a abertura foi linda,pra quem assistiu o DVD novo dele Uma nova história pode ter uma noção de como é a abertura,um telão passava o clipe da abertura,ao qual no final aparecia a imagem simbolo do novo CD,uma imagem que fala tudo.
Para surpresa da galera,mas não descontentamento a abertura foi com a linda música Faz Chover,um dos maiores sucessos da carreira de Fernandinho,no telão podemos ver o clipe da canção onde conta a história de um casal ao qual o marido sofre de alcoolismo e sua mulher temente a Deus sofre com o problema do marido,foi um momento lindo,as luzes se apagaram depois da introdução e a luz se volta para a esposa de Fernandinho Paula Santos,ela começa cantando a música e a galera cantando junto,foi um dos melhores momentos do show,depois de ela cantar sua parte de nada aparece ele com o violão cantando,nossa foi de arrepiar,a presença de Deus naquele lugar era imensa,todos com os olhos fechados e cantando "Faz chover,derrama chuva neste lugar" foi mais do que uma canção,foi um ato profético,foi o povo de Deus profetizando a chuva de Deus sobre aquele lugar,sobre o estado,sobre nosso país,sobre o mundo inteiro. Depois deste ato profético Fernandinho faz a galera inteira pular ao som de "Seu Sangue",não me lembro mais a sequencia de músicas cantadas mas ele cantou as principais músicas da sua carreira,além dos sucessos do novo CD Uma nova história ele cantou os sucessos "Dançar na Chuva" , "Emanuel" e "Há um Rio",estas foram mais para o final porque depois de tocar os corações com "Faz Chover" e fazer todo mundo pular com "Eu vou subir a montanha" e "Seu sangue" ele ministrou a música "Uma nova história" ,através deste louvor ele pregou que não podemos servir a dois deuses,servir a Deus e as nossas paixões ao mesmo tempo,além disso ele pregou que nós o povo de Deus somos o templo do Espírito Santo e como que o templo do Espírito Santo poderia beijar várias bocas,fazer sexo com várias pessoas,tocar em lugares em sua namorada onde não seria certo tocar,e se então não transássemos com nosso(a) namorado(a) ele(ela) nos deixaria,então ele disse que então se ele(ela) te deixasse é porque aquela pessoa não a certa para sua vida,se você não ficasse com várias mulheres te chamariam de gay,frouxo,então ele disse que frouxo é aquele que faz aquilo que todos fazem,que faz igual a todos,homem mesmo é aquele que sabe dizer NÃO,aquelas palavras foram muito importante para muitas pessoas naquele lugar,pessoa que es vezes estavam vivendo em pecado mas naquela noite decidiram mudar o rumo da sua vida,decidiram ter "UMA NOVA HISTÓRIA" para suas vidas,ele mesmo relatou que se casou virgem e que isso é muito lindo,duas pessoas que esperam pela pessoa certa,na hora certa para faz isso. Ele foi muito usado por Deus naquela noite para tocar nos corações de todos ali,muitas pessoas choraram,clamaram pelo perdão,queriam realmente viver uma nova vida a partir daquele momento.
Depois desta pregação linda e profunda Fernandinho tocou ainda ministrou canções como "Ainda que a figueira",e ainda ao falar do momento difícil que está passando devido a enfermidade que sua irmã está passando ele pediu para que todos orassem por ela e que Deus sabia de tudo ele ministrou "Grandes coisas" e "Deus tem o melhor pra mim",essas duas canções eram cantadas pelo público tão alto que o próprio Fernandinho nem precisava cantar,o público daquela que poderíamos até chamar de grande igreja cantava em voz alta proclamando que Deus tem o melhor para a vida de cada um e que grandes coisas ainda viriam para suas vidas.
Com todos esses momentos lindos nada melhor do que encerrar o show com os quatro maiores sucessos da sua carreira"Dançar na Chuva","Emanuel","Há um rio" e a nova e uma das mais esperadas a "Eu fui comprado" com estas canções o show foi encerrado com muita alegria e festa,uma festa para o Senhor Jesus,porque como Fernandinho disse que na bíblia está escrito que os salvos são livres então todos pulavam para celebrar a liberdade que ganhamos lá na cruz do calvário.
 Com tudo isso tirei uma conclusão que aquele cantor que eu admirava mas que nos últimos dias confesso que nem escutava mais é realmente um doa maiores homens de Deus deste mundo,usado todo tempo por Deus para através das suas palavras passar mensagens do coração de Deus para o povo. Hoje em dia ele é usado por Deus para levar a nós jovens uma nova esperança,uma palavra de Deus para nós,uma nova vida aos pés de Jesus,para que possamos ser totalmente dele,para que possamos ser o sal da terra,um povo que não se conforma com este mundo mas que transforma ele,um povo que vai transformar que veio para restaurar este mundo,para levantar uma geração de profetas comprometidos só com Deus e que diz "Assim diz o Senhor",com tudo isso vemos que este homem de Deus não é apenas mais uma cantor,uma estrela da música gospel mas um profeta do Senhor.
Não devemos levá-lo como um ídolo mas um exemplo a ser seguido.
Agradeço a Deus em primeiro lugar por ter me concedido a graça de participar deste ato profético que aconteceu naquele lugar naquela noite,que Deus abençoe aqueles que não foram mas ainda vão ir,com certeza vão participar não apenas de um show mas um grande culto em celebração ao nosso rei.
Quero agradecer também a Deus pela quantidade de pessoas que estavam naquele lugar louvando e adorando a Deus,foram aproximadamente 12.000 pessoas,não é um número oficial mas pastores que estão acostumados com eventos desse tamanho dizem através do calculo por pessoas por metro quadrado ali estavam reunidas de 10.000 a 12.000 pessoas,tudo isso para honra e glória do nosso Deus.

Pra quem quiser dar uma olhada para ver como foi o show aqui estão alguns links de videos 


Espero que tenham gostado tentei passar um pouco do que puder viver lá. 
Deus abençoe a todos,Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário