terça-feira, 6 de novembro de 2012

Não acredito mais!





No mundo de hoje ainda existe alguém que acredita naquilo que ouve, que sente e que faz?

  Começo o post de hoje com uma pergunta, respondam se quiserem, mas a partir dai quero falar um pouco daquilo que venho acompanhando já faz um tempo, a desilusão das pessoas com tudo.
  Você abre seu facebook, twitter, tumblr ou qualquer outra rede social que faz parte e logo vê uma frase, imagem ou alguém falando que desistiu das pessoas, que já não acredita em mais nada, de que ninguém presta e por ai vai, dá pra se tirar vários exemplos diferentes, basta descer a barra da timeline. Isso me vem instigando já a algum tempo, o que faz as pessoas pararem de ter fé em algo ou pararem de acreditar que existe algo bom, essas coisas, foi então que conversando com uma amiga chegamos a um consenso, na maioria das vezes as pessoas pintam uma imagem de alguma pessoa, alguém que tem um relacionamento ou alguma ligação emocional, certo ponto a confiança depositada nessa relação é quebrada e lá se vai a fé, não estou falando só de namorados, mas em qualquer relação afetiva.
  Quem nunca se decepcionou e teve vontade de jogar tudo para o alto? Acho que 99% da população mundial já. Se pararmos pra pensar nossa desilusão com o mundo e as pessoas sempre vem da desilusão com o “amor”, porque a primeira coisa que vem na cabeça ao falar de amor é um casal, levamos isso da nossa cultura dentro das nossas mentes, crescemos escutando sobre essas coisas e quando crescemos nos decepcionamos com o amor perdido, pode ser o namorado, a mãe que não foi aquilo que você esperava, o amigo que se distanciou, qualquer coisa que te faça sofrer, isso tudo faz com que nossa concepção de amor vire: “Amor não existe e nunca mais alguém vai me enganar”.
  Se todos nós déssemos mais uma chance pra tentar acreditar que as coisas podem mudar, mas a tal da desilusão não deixa, e ela reflete em tudo, não confia mais, não se envolve mais, não deixa mais ninguém fazer parte da sua vida, até pode deixar, mas com certos limites, porque já não acredita no amor.
  Mesmo achando a frase ”Eu não acredito no amor” um tanto mainstream eu devo concordar que já não acreditamos no amor mesmo, claro, eu estou falando daquele amor que nós acreditamos ser o verdadeiro, aquele que vem da ideia de coraçõezinhos ou fotos do tumblr, quem sabe um cachorro com um cara com uns filtros, ou o carinha que se declara pra namorada na sala de aula e posta o vídeo no youtube.
  O que nos resta é tentar acreditar que há algo além do amor que nos conhecemos, porque em nenhum lugar no mundo eu conheci um amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta e que não falha, porém, como viver sem acreditar que um dia vamos encontrar? Quem sabe deveríamos tirar nossa fé da gaveta um pouco, pelo menos uns dias e levantar da cama com esperança em um dia melhor.

Não adianta culpar o amor pelas feridas, ele se quer pode revidar.

Um comentário:

  1. O nosso amor deve ser destinado para coisas boas como a verdade, justiça, conhecimento, família, Deus. O amor dos homens é sempre deturpado para o egoísmo.

    ResponderExcluir