quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O Vazio dos sapatos caros


A alguns dias escutando Foster the People me peguei dançando ridiculamente a música ~Pumped up kicks, achei legal, ritmo bacana e dançante, até ai tudo bem o porém vem mais adiante.
Algum tempo depois durante umas palavras do pastor aqui da igreja em que ele falava das pessoas sentirem um vazio com as coisas da vida, que muitos tentam preencher esse vazio, a partir desse conceito parei pra pensar sobre a música, a tradução dela não é nada feliz, fala de um garoto e armas, problemas de família, mas seu ritmo é dançante, me deixa alegre e dá vontade de dançar, certo!?Seguindo esse raciocínio eu liguei uns ponto e refleti sobre a música aplicada a essa ideia de vazio, será que muitas vezes a gente curte a música mas na real lá dentro ela não é tão boa assim?Não, não estou falando de gosto musical de música ruim, é mais sobre a vida mesmo, será que a sua vida não é uma música dançante com letra triste?
Depois de uma verdadeira auto-análise a lá inception cheguei a conclusão que: SIM, podemos nos divertir o tempo todo e 'dançar' a vida toda, mas é quando chega no final que o que nos sobra é um vazio, muitas vezes minha vida foi meio 'pumped up kicks' dançando por fora e falando de algo triste lá dentro, aposto que a sua também, ninguém vive bem sempre, e o vazio aperta de vez em quando.
Quem nunca tentou preencher o vazio com outro corpo vazio?Do exemplo: Achei a tampa da panela pra fechar o buraco, então, funciona, mas nem sempre, pessoas decepcionam e as vezes te machucam mais, podem aumentar esse vazio ou preencher ele até que ela vá pra casa.
Quem sabe o que falta pra preencher esse vazio é amor, amor cura tudo, dizem que ele não existe, mas se acreditarmos, no caso termos fé, ele pode existir, afinal, fé é acreditar naquilo que não se vê, se sou capaz de dar confiança pra uma pessoa que mal conheço posso dar uma chance pro amor não é?
Amor existe, basta acreditar que você encontra, ele está em todo lugar e diferente de pumped up kicks ele dança e canta sobre alegria.

A imagem tu encontra aqui - http://8tracks.com/tallesr/carnaval-hipster

6 comentários:

  1. Muito bom Afonsinho, se precisar de umas ajudas aí... to aqui!

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado, claro sempre bem vinda a ajuda, vamos precisar :D

    ResponderExcluir
  3. Post muito bom Afonso! O verdadeiro amor canta,dança e vive a alegria e nos convida a experimentar e a fazer parte dessa verdade única também (:

    ResponderExcluir
  4. Muito Obrigado e volte sempre!Verdade, o amor verdadeiro é sem igual, como diz o Criolo:"O amor escancara"

    ResponderExcluir
  5. Nossa, muito bom, esperando mais posts :)

    ResponderExcluir
  6. Muito Obrigado, volte sempre, toda semana estremos aqui :D

    ResponderExcluir