quinta-feira, 15 de março de 2012

Deus,você e as redes sociais - Parte 2



Evangelismo,uma palavra ensinada em todas as igrejas e na maioria das religiões existentes no planeta,uma palavra usada por Jesus na bíblia em vários ensinamentos.
Depois da ressurreição de Jesus os discípulos vão até um monte na Galiléia,Jesus aparece a eles e diz:

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”
Mateus 28:19

Então,o que seria esse ide?Compartilhar as lindas imagens e retweetar as frases dos web pastores?
Vamos entrar no significado da palavra segundo nosso amigo Aurélio – 

Evangelizar - Pregar o Evangelho, sobretudo em país de missões; catequizar.

Nosso papel como cristãos tem sido desempenhado de maneira errada,estamos de certo modo “atirando” nossas obrigações no colo das redes sociais,acomodados e acostumados a tirar o peso da nossa consciência em palavras de auto ajuda disseminadas no Facebook,nos tornando assim apenas mais um.
A algum tempo atrás dentro do evangelismo surgia os panfletos que eram entregues por baixo das portas das casas,evitando assim o contato direto com as pessoas,eram pequenos textos voltados a idéia daquele grupo e qual seriam os benefícios de tomar aquilo para si.
Este evangelismo se tornou frequente e até hoje é muito usado em diversos lugares,além do que surgiram novos meios,podemos ser “evangelizados” pela TV,rádio,Jornal e agora internet.
A palavra chave do evangelismo usada em vários seminários e pregações é “Ide”,não vejo o botão compartilhar ou a opção curtir como um “ide”,este "Ide digital" pode sim ter o seu efeito,pode,eu acredito que de alguma forma é benéfico e válido,mas não substitui o verdadeiro “Ide por todas as nações e pregai o evangelho”,claro,você não precisa pegar o primeiro vôo a África e vender o que tem para evangelizar,mas deve levar aquilo que aconteceu com você aos ouvidos das pessoas ao seu redor,aos vizinhos,amigos,colegas.
Na atualidade muitos colegas nossos ou pessoas que convivemos não sabem que somos cristãos,obviamente que não digo para que andemos com uma placa dependurada no pescoço escrito “ei,eu sou de Cristo”,mas em nossas atitudes demonstrar o caráter de Cristo,não apenas nas “curtidas”,pois eu ainda acredito que as atitudes valem muito mais do que as imagens ou as palavras.
Podemos concluir que talvez o evangelismo digital é o panfleto do século 21,é apenas mais uma forma de evitarmos o contato direto com as pessoas,mas e os panfletos funcionaram?Sim,por muito tempo eles funcionaram,agora cabe a nós entregar os “panfletos digitais” quando estão aos nosso olhos sem esquecer de que as atitudes valem mais do que as palavras,e de que um dia na bíblia aparecendo aos discípulos Jesus disse:Ide,fazei discípulos de todas as nações.

2 comentários:

  1. PARABENS GAROTO! Trabalho lindo que voce faz, tem mt futuro e muita luz de deus pra vc! Abraço irmao!

    ResponderExcluir
  2. Obg,amém,que bom que gostou,volte sempre.
    abraço irmão!

    ResponderExcluir