quinta-feira, 14 de abril de 2011

A cruz e o tempo


Hoje vou falar sobre assuntos os quais eu parei e pensei essa semana,nesses dias da semana.
Um deles é o paradoxo da cruz,depois de assistir um vídeo explicando a história da canção aftermath(consequência) do Hillsong United,dizendo o quanto é de certa maneira louco o fato de a 2.00o anos atrás Cristo morrer na cruz e passar por um momento tão humilhante e doloroso e 2.000 anos depois uma pessoa aceitando,entregando sua vida a Cristo,eu pensei.-Nossa que loco isso. E se você parar pra pensar é muito mesmo.
Depois que eu escutei Joel Houston falando sobre a canção e pude ver sua tradução,nossa fiquei espantado com a letra dela,enfim,eu penso,o quanto a Cruz,o quanto o sacrifício de Jesus foi importante,as vezes não paramos pra pensar,mas também,não preciso colocar vídeo da paixão de Cristo aqui pra fazer você pensar sobre isso,mesmo sendo como Joel diz,um paradoxo,nós podemos ver o quão grande é o amor de Deus por nós,como diz na letra da música."Entretanto, as mãos que são o berço das estrelas,são as mãos que sangraram por mim".Ao mesmo tempo que foi um momento de sofrimento e dor,ele também foi um momento de perdão e liberdade,um momento,um acontecimento que mudaria a história da humanidade,então é isso que essa semana eu parei pra pensar e me questionar,se eu realmente dava o valor devido a esse acontecimento,porque muitas vezes no nosso dia-a-dia nem nos lembramos dos pregos,da cruz,não nos lembramos do sacrifício de Jesus.
Outra coisa,na semana passada postei um texto,uma explicação sobre a minha falta de tempo e de preparação,pois então,hoje estou vendo que na verdade não nos falta tempo,o que nos falta é tempo para as coisas de Deus,porque tempo para nossas coisas nós temos,sempre temos.
Foi depois de parar e analisar esse paradoxo da cruz,que eu notei que sim,eu tenho tempo para fazer mais.
Com nossa vida,com nosso trabalho,escola,ministério,amigos,enfim,com nossas responsabilidades,esquecemos de coisas que as vezes diante dos nossos olhos podem ser pequenas,coisas que talvez não sejam pequenas,mas não são lembradas.
A semana passa e nem vemos nada,por exemplo,hoje é quinta-feira,então,com essa correria,podemos dizer assim,esquecemos dos nossos reais deveres,os deveres diante de Deus,esquecemos das grandes coisas dele,e fazemos elas pequenas,deixando-as em 2° plano.
  Bom,acredito que isso que eu falei,muitos de vocês passam,sei que hoje em dia,é assim mesmo,mas quanto tempo você tem dado para Deus?Eu sei que essa pergunta é chata as vezes,ela é dita por várias pessoas,aquelas que as vezes querem te acusar talvez,mas é assim mesmo,quanto tempo?É difícil entender que não damos o tempo necessário para Deus todos os dias,eu mesmo sei que devo mais do meu tempo para Deus.
Deus nos dá muitas coisas e nós não damos nada,é,muitas vezes nada,a cabeça e o coração cheios de outras coisas,mas Deus,é as vezes Deus é deixado para o final de semana,porque dai tem culto,sem problemas,é pois é,mas não é bem assim não.
Se Deus te desse ar só aos finais de semana você viveria?Se ele te desse ar então 23hs do dia,você viveria?Bom nem se ele te desse 23:55min de ar por dia você viveria,sem ar você não vive,e sem Deus sua alma morre.
Porque as vezes precisamos de louvores espirituais e tudo mais para conseguir entrar no espírito do culto?Porque chegamos na igreja cheios,cheios de nós,dos nossos problemas.
Como alguns pensam que agora não vou ler a bíblia,ou agora não vou orar,deixa pra depois,bom,eu agradeço por Jesus não ter deixado para passar pela cruz depois,porque não sei o que seria de mim.
Não estou julgando,estou mostrando nosso erro que as vezes passa despercebido diante nosso olhos,é eu passo por isso,não estou imune,sei que preciso melhorar,mas acho que deveria dizer isso,porque Deus me tocou.
Estava aqui parado,gastando as horas que Deus me dá todos os dias,então fui tocado a escrever isso,espero que seja benção na sua vida.
Acho que nossa geração está muito apresada,em todos os sentidos,como diz no vídeo da conferência Livres 2011,vamos desacelerar.
Faço um convite para você a dar mais tempo para quem te criou,para quem um dia deu seu filho na cruz,e que no final,depois de receber todos os pecados sobre si,mesmo não tendo nenhum te amou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário