terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O vale de ossos secos


No livro de Ezequiel no capítulo 37 Ezequiel tem uma visão,Deus o da uma visão,leva ele a um lugar onde se encontram ossos,ossos secos,muitos ossos.
Deus disse para ele que poderia dar vida aqueles osso.


"4.Ele disse:
-Profetize para esses ossos.Diga a esses ossos secos que dêem atenção à mensagem do Senhor.
5.Diga que eu,o Senhor Deus,estou lhe dizendo isto: 6."Eu porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo.Aí vocês ficarão sabendo do que eu sou o Senhor."


Deus mandou Ezequiel profetizar sobre aqueles ossos,profetizar vida,profetizar que aqueles ossos tornariam a vida.


"11.O Senhor me disse:
-Homem mortal.o povo de Israel é como esses ossos.Dizem que estão secos,sem esperança e sem futuro.12.Por isso,profetize para o meu povo de Israel e diga-lhes que eu, o Senhor Deus, abrirei as sepulturas deles, e os tirarei para fora, e os levarei de volta para a terra de Israel.13.Eu vou abrir os túmulos onde o meu povo está sepultado e vou tirá-los para fora;aí ficarão sabendo que eu sou o Senhor.14.Porei a minha respiração neles, e os farei viver novamente, e os deixarei morar na sua própria terra.Aí ficarão sabendo que eu sou o Senhor.Prometi que faria isso e farei.Eu,o Senhor,falei."


Bom,muitas interpretações surgem dessa passagem,eu vo seguir com o plano de palavra que Deus me deu.
Deus quer que nos levantemos e profetizamos sobre nosso povo,muitas vezes você sente que em sua igreja as coisas não andam bem,as coisas estão paradas,sem ação ou não se desenvolvem,a vida e o espírito começa a secar,secar como os ossos da passagem de Ezequiel.
Você deve levantar um clamor por isso,você deve profetizar,não desanimar,não pode dizer que não há mais esperança ou que não há mais futuro,Deus quer dar o sopro de vida.
Essa palavra não serve apenas para igrejas,ele serve muitas vezes para nós  que ficamos mal espiritualmente,parados,ou até perdemos nossa comunhão,Deus quer dar o sopro de vida,trazer um novo fôlego.
Esta pode ser a hora de adquirir um novo fôlego,fazer com que os ossos secos ganhem vida e tornem a viver.
Muitas coisas acontecem durante nossa vida,quem tem um ministério as vezes acaba desanimando com coisas que acaba vendo e ouvindo,saiba que é isso que o inimigo quer,que você desanime,que você acabe como ossos secos,sem vida,sem esperança.
Deus quer que você seja diferente,que você profetize a nações,que você faça ossos secos tornarem à vida,mas antes você precisa ganhar o sopro do espírito,se você se sente como ossos secos,sem vida,peça para Deus agora um novo ânimo,uma nova esperança.
O espírito de Deus te traz vida,sem ele você se sente morto,peça para Deus um novo fôlego para profetizar sobre seu povo esse despertar.
Deus nos chamou para ser a geração do despertamento,desperte o espírito que talvez morreu dentro de você e viva para ele.
Deus te ama é que te quer vivo espiritualmente para levar sua mensagem.


Abaixo um vídeo da música Skeleton Bones de John Mcmillan.


Nenhum comentário:

Postar um comentário