segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

History Maker



Este é o jugo que eu busco: romper as barreiras da injustiça (…), libertar os oprimidos. Me interessa é ver que compartilhem sua comida com quem tem fome. Convide um faminto a comer em tua mesa e vistas aquele que tem frio. Faça isso e a Luz se acenderá em sua vida. (…) podemos mudar o mundo. (…) a Igreja é o maior movimento sobre a face da Terra. É tempo de levantar nossa voz e falar pelos que não tem voz. (…) há mais de 1 bilhão de pessoas que não tem água potável. Há crianças vendidas pelo preço de um café (…) E sabe, se isso não é aceitável no Céu, não é aceitável aqui. Não mais estaremos em um Reino de Comodidade, mas para sempre no Reino dos Céus. Quebre o silêncio.”
Com estas palavras de Martin Smith durante uma ministração da música History Maker que eu começo o post de hoje.
Esta música começou a me tocar a partirrr do momento que em uma ministrção do pastor Rick D'orázio durante a conferência Fazedores da História  eu pudescutá-lala e sentir que aquilo serve para cada um de nós,não é apenas uma música.é uma convocação,vamos você pode mudar,não fique ai parado,Deus tem mais pra você,você pode confie nele,ele pode,foi isso que eu senti.
Não devemos ser apenas cristãos quando Deus quer nos fazer feitores da história desta nação.proclamadores da sua verdade,ele quer nos usar pra libertar cativos,mostrar a verdadeira vida para aqueles que estão cegos.
As vezes eu me sinto envergonhado com o que eu me preocupo,acho que você já se sentiu assim,bom enquanto não aceitarmos nossas condições não poderemos ser feitores da história,muita mais do que uma marca ou nome para ser chamado as palavras History Maker são verdadeiros selos sobre nossas vidas,chamados,uma convocação.
Você acha que subir em um altar e tocar um instrumento para Deus é fazer história,bom tenho que avisá-lo que não,para fazer história você não precisa ser bonito,alto,magro,saber cantar ou tocar algum instrumento,você só precisa de fome,fome de mudar,de mostrar o que Deus tem para quem não o conhece,já dizia Martin Smith vamos pintar essa velha cidade de vermelho,temos esse livro de capa de couro e um grito de liberdade vamos lá.
Vamos lá,é tempo,esqueça se alguém falou que você não consegue,sim você consegue,se você deixar Deus fazer você consegue,bom se você acha que não consegue deixa eu lhe contar uma história,que dizer duas histórias,a primeira foi contada pelo pastor Rick durante a conferência a outra eu vi esses dias em um dos programas da Bola de neve.
Sabe a linda música History Maker?É a do Delirious,bom ela não é do Delirious,pelo menos ela não foi composta por eles,quem compôs ela foi o faxineiro do estúdio onde grandes nomes da música gospel gravavam,como Michael.W.Smith,esse faxineiro gostava muito de compôr músicas e sonhava um dia ver uma delas sendo cantada por alguém famoso,então ele decidiu levar um de suas fitas demos para o diretor da gravadora onde ele trabalhava,o diretor disse a ele que era melhor ele continuar varrendo porque definitivamente compôr não era seu forte,com aquilo ele pensou em desistir mais não ele confiava no Deus dele,então foi em outra gravadora que acabou gravando sua música,o resto vocês já sabem,apenas o Delirious e uma porção de gente a gravou e ela virou quase que um hino no mundo inteiro
Outra história é de um indiano que aos 16 anos teve constatado que por tomar muitos remédio havia perdido 60% de seus pulmões,muitos falaram pra ele que ele deveria morrer pois ele nunca ia ser nada,então ele decidiu se suicidar,mas então ele preferiu primeiro ir em um acampamento de jovens e    lá Deus falou com ele que sim ele poderia ser alguém,a partir daquele momento ele começou a ser usado por Deus e hoje ele faz parte do livro dos recordes como o homem quem mais viajou no mundo,além de tocar violão e percussão,ele toca para chefes de estado presidentes apenas pessoas importantes.
Bom não quero dizer que você deve ser um Martin Luthero,mas você pode sim fazer história,sabe como deixe de orar por você ore por quem precisa mais do que você,evangelize,mostre a verdade a quem não conhece,assim você fará a história de Deus na sua vida,você prefere fazer a história ou deixar a história fazer você.
"Se você só faz o que lhe mandam fazer você não é um crente, você é um tentáculo" - Pastor Bill Johnson
Deus disse para fazermos discípulos em todas as nações,comece por sua casa,seu bairro,sua escola,não fique acomodado enquanto em alguns países do mundo se compra duas mulheres por 1.700 dólares,não estou dizendo para comprar todas elas para salvá-las,estou dizendo para fazer a parte a que lhe cabe nesse mundo e fazer uma escolha,fazer a história ou deixá-la o fazer.
 Eu tenho certeza que muitos chamaram Martin Smith de louco por cantar com um megafone,ou por usar de artifícios as vezes até meio estranhos em seus shows e ministrações mas ele teve um propósito,impactar aqueles que estavam o vendo e ele definitivamente conseguiu,não se importe com o que vão falar faça a vontade de Deus e faça história diante ele.
Tenho certeza que te chamarão de louco também por trocar amigos e diversão por Deus,mas sabe um dia tomei uma decisão,ser igual a todos ou ser diferente,bom a minha foi ser diferente,defender o que acredito e não ir atrás de opiniões formadas,ser diferente em palavras e atitudes,não só falar mas agir,assumir o compromisso de buscar almas perdidas,proclamar boas novas de salvação e quem sabe mudar a história da minha nação. 
Vejam o vídeo e ouçam o que Deus quer falar com você através desta canção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário